quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

I can't fly. But I can kick your ass.

Para quem acha (assim como eu achava!) que o filme Kick-Ass (2010) não passa de um besteirol, tenho que dizer que vocês irão se surpreender!
O filme conta a história de um estudante (extremamente) nerd que decide virar super-héroi. Assim... do nada... nem super poderes ele tem, aliás sem capacidade atlética e sequer coordenação motora! Acontece que um vídeo dele defendendo uma pessoa de uns bandidos vai parar na internet e ele acaba ficando famoso! A partir daí ele conhece outros heróis, mas o bicho pega quando ele se defronta com vilões de verdade com armas reais!


Mas isso vocês já sabe, porque você viu o trailer! E até aí você não dá nada para o filme! Mas tudo bem! Eu entendo, pois, como eu disse antes, eu pensava a mesma coisa. Mas digo que você deve assistir, entretanto com uma ressalva: esse filme é para pessoas que gostam de muita ação e não se intimidam com alguns litros de sangue! (Sim, é um filme à la Tarantino!).


Ele não é somente uma sátira aos filmes de heróis, repleto de ação vazia! Ao contrário! A trama é muito bem amarrada e a história vai sendo contada sem pressa, nos apresentando devagar a todos os personagens, que são pessoas comuns tentando lidar com a maldade existente na sociedade! 


Entre essas pessoas estão os personagens de Nicolas Cage e Chloe Moretz. Cage que, na minha opinião não é ator tão bom assim, tem um papel pequeno mas de extrema importância para trama e ele dá conta muito bem do recado. Mas a revelação é a pequena Moretz que simplesmente arrasa em um papel totalmente adulto. É ela quem protagoniza, com apenas 13 anos, as maiores cenas de ação do filme, no papel da super-heroína Hit Girl.


Antes de terminar, eu gostaria de esclarecer que sei que o filme ganhou um sub-título na versão brasileira, ficando Kick-Ass - Quebrando Tudo. Mas é que acho totalmente desnecessário... aliás, acho até que estraga o título orginal, e é por esse motivo que não estou utilizando. Em algumas vezes (eu diria até muitas vezes), o Brasil é infeliz na tradução dos títulos de filmes, e essa, com certeza, é uma delas!

Mas quero mesmo dizer que vale a pena assisitr a esse filme que vai surpreender você! E tenho certeza que você vai gostar... isso se você puder, ao menos enquanto assiste ao filme, engavetar os seus valores morais e ficar "de boa" para a ação (para não dizer, pancadaria!). Eu recomendo, porque gosto de muita ação (o que inclui uma boa porcentagem de sangue), porque gosto de boas histórias (e essa, com certeza é uma) e porque não sou tão politicamente correta assim! =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário