quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

I can't fly. But I can kick your ass.

Para quem acha (assim como eu achava!) que o filme Kick-Ass (2010) não passa de um besteirol, tenho que dizer que vocês irão se surpreender!
O filme conta a história de um estudante (extremamente) nerd que decide virar super-héroi. Assim... do nada... nem super poderes ele tem, aliás sem capacidade atlética e sequer coordenação motora! Acontece que um vídeo dele defendendo uma pessoa de uns bandidos vai parar na internet e ele acaba ficando famoso! A partir daí ele conhece outros heróis, mas o bicho pega quando ele se defronta com vilões de verdade com armas reais!


Mas isso vocês já sabe, porque você viu o trailer! E até aí você não dá nada para o filme! Mas tudo bem! Eu entendo, pois, como eu disse antes, eu pensava a mesma coisa. Mas digo que você deve assistir, entretanto com uma ressalva: esse filme é para pessoas que gostam de muita ação e não se intimidam com alguns litros de sangue! (Sim, é um filme à la Tarantino!).


Ele não é somente uma sátira aos filmes de heróis, repleto de ação vazia! Ao contrário! A trama é muito bem amarrada e a história vai sendo contada sem pressa, nos apresentando devagar a todos os personagens, que são pessoas comuns tentando lidar com a maldade existente na sociedade! 


Entre essas pessoas estão os personagens de Nicolas Cage e Chloe Moretz. Cage que, na minha opinião não é ator tão bom assim, tem um papel pequeno mas de extrema importância para trama e ele dá conta muito bem do recado. Mas a revelação é a pequena Moretz que simplesmente arrasa em um papel totalmente adulto. É ela quem protagoniza, com apenas 13 anos, as maiores cenas de ação do filme, no papel da super-heroína Hit Girl.


Antes de terminar, eu gostaria de esclarecer que sei que o filme ganhou um sub-título na versão brasileira, ficando Kick-Ass - Quebrando Tudo. Mas é que acho totalmente desnecessário... aliás, acho até que estraga o título orginal, e é por esse motivo que não estou utilizando. Em algumas vezes (eu diria até muitas vezes), o Brasil é infeliz na tradução dos títulos de filmes, e essa, com certeza, é uma delas!

Mas quero mesmo dizer que vale a pena assisitr a esse filme que vai surpreender você! E tenho certeza que você vai gostar... isso se você puder, ao menos enquanto assiste ao filme, engavetar os seus valores morais e ficar "de boa" para a ação (para não dizer, pancadaria!). Eu recomendo, porque gosto de muita ação (o que inclui uma boa porcentagem de sangue), porque gosto de boas histórias (e essa, com certeza é uma) e porque não sou tão politicamente correta assim! =D


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Proseando...

A Lua

            As ondas tocam suavemente em meus pés e a areia reflete a luz das estrelas que brilham intensamente. Desta vez, há uma lua maravilhosa sobre mim, fazendo-me companhia e, ainda assim, estou nervoso, como na primeira vez.
           Antes, entretanto, não havia lua. Eu apenas via a luz do farol, tão distante e intermitente, que era insuficiente para acalantar meu coração aflito. Acabara de discutir com meus pais e, como todo adolescente, queria simplesmente sumir!
           Ao procurar o lugar mais esmo para mergulhar em meus pensamentos, encontrei esta pequena praia, pouco frequentada naquele momento, afinal já se passavam das dez horas da noite. Não que me importasse com a hora e, tão pouco, com o tempo.
           Sentei-me, simplesmente, encarando a imensidão do mar que, ao longe, tocava o céu. Foi quando pude sentir o véu negro da noite me envolvendo e o vai-e-vem das ondas trouxe à tona meus pensamentos, fazendo-me sentir o gosto salgado do mar através de uma lágrima que atravessou o meu rosto e umideceu os meus lábios.
           Neste momento ouvi uma melodia cortando o vento, dizendo que eu não deveria ficar tão triste. Virei-me em direção àquela voz surpreendentemente doce e fiquei atordoado. Não sabia que se nos sentíssemos bastante solitários e desamparados os anjos se compadeceriam e nos fariam companhia.
           Acho que cheguei a falar isso porque ela sorriu! Um sorriso meio tímido que deixava a palavra perfeição insuficiente para descrevê-lo. E, novamente seus lábios se moveram, dizendo, mais uma vez, que eu não deveria me entristecer, porque o que quer que houvesse acontecido, acabara, e agora eu estava com a noite, a melhor companhia para corações aflitos.
           Neste momento, entretanto, meu coração já não estava aflito. Ele exultava! Ela não deveria saber o quanto era linda, a ponto de fazer a noite se constranger. E eu admirava cada detalhe seu: o brilho de seus olhos tão meigos, seus cabelos que esvoaçavam ao vento, seu perfume delicado, sua voz cálida... Nesta mesma noite eu a amei! E conversamos por vários minutos, talvez horas. E combinamos de nos encontrarmos novamente neste mesmo lugar.
           E, mais uma vez, estou sentado sobre a areia branca desta prainha, só que, desta vez, eu a espero. E quando a vejo, ao longe, sinto meu coração palpitar. Mesmo depois de tanto tempo seu sorriso ainda é o mesmo, e seus cabelos ainda balançam junto ao vento, desta vez, brancos como a lua que, hoje, se faz presente.
           Não poderia esperá-la em outro lugar em nosso aniversário de casamento. E ainda há o nervosismo, mesmo depois de cinquenta anos. Porque ainda a amo como naquela noite sem luar, em que não a esperava, mas ela trouxe a lua que faltava à praia e à minha vida, dentro de seus olhos. 

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MOMENTO POESIA!!

Teu Olhar

Eu te olhei!
Um segundo foi o bastante
Para neblinar tudo o que há
E em apenas um instante
Só olhei o teu olhar.

Só te olhei...
E teu olhar me aquecia
Era o sol ao meio-dia
-minha única companhia-
Tudo o mais inexistia.

E te olhei
E foi quando me perdi
Em teus olhos acastanhados!
Querendo poder sentir
O calor de teus abraços...

Mas te olhei!
E teu olhar tão profundo
Me calou e enterneceu.
E meu coração, aos sussussos,
Disse que seria seu!

Apenas te olhei...
E isso mudou meu mundo!
Pois foi quando te amei,
Neste pequeno segundo
Do momento que te olhei!


domingo, 6 de fevereiro de 2011

MOMENTO POESIA!!


Servidão

A lua desconhece minha idolatria
Da mais completa nostalgia
De sentí-la com euforia 
E desejá-la como minha.
De querer que a noite dure dias
E juntar em uma única melodia
Realidade e utopia!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Semana Cult total....

Essa semana tem sido maravilhosa para mim... totalmente cultural!!

Teve uma programação muito bacana nessa semana em que a nossa cidade fez 253 anos! E eu aproveitei, pois não sei quando poderei aproveitar novamente...

Ouso compartinhar um pouco da minha semana com vocês...

Terça é dia de Projeto Botequim, realizado no Sesc Centro! Essa semana contou com a presença da Sandra Lima que, todos sabem, é maravilhosa! Ela e a Tati arrasaram no meio da várias "canjas" da galera mega talentosa que estava por lá! Quarta teve a programação do MIS, também no Sesc Centro! Essa mesma que está postada no blog.. E foi muito bacana! Muita música boa, poesia, artes plásticas, fotografia e vídeo. E ainda, muita gente legal e animada. A única coisa ruim foi a Luinne não ter ficado até o fim... Ponto negativo pra ela que perdeu uma porção de coisas legais! Mas a Aline, minha mais nova BFF (kkkk), acompanhou-me em tudo... ou fui em quem a acompanhei? rsrsrs

Quinta eu fui para o evento que aconteceu no Teatro das Bacabeiras em favor da vítimas das enchentes do Rio de Janeiro! Vários grupos mostraram seus trabalhos... Teve muita dança, o que eu gostei muito de ver! Também fiquei muito feliz de rever um trechinho do "Cordel do Amor Sem Fim"! Sou mega fã deste trabalho que sofreu algumas modificações no elenco! Espero logo logo ver o trabalho finalizado e... Josias, estamos todos aguardando por você nos palcos!!! Ah... só para lembrar que o Cordel vai representar o Amapá em diversos estados brasileiros através do Amazônia das Artes, projeto do Sesc!

Sexta foi o aniversário da cidade e teve a programação típica com missa, corte do bolo gigante, feijoada, shows, enfim... Estive lá prestigiando nossos artistas e nossa cidade! Imprevistos à parte na hora do bolo e uma garoazinha de leve... no mais, uma programação cutural diversificada e muito boa! Infelizmente no início da noite a chuva resolveu desabar e estragou a continuação da festa. Mas eu, que sou persistente, fui pra orla curtir uma boa MPB na voz de Sandra Lima, mais uma vez acompanhada de minha companheira Aline. Parte alta quando a Sadrinha tocou All Star especialmente para mim... Tá bom... pra você também, Aline!!! kkkkk

E hoje, tem mais programação do MIS, com palestra e exibição de produções totalmente macapaeses. Tucuxi e Hora Satan, filmes dos quais participei da produção serão exibidos! Estes e outros... Espero vocês lá, a partir das 18:30h. E, quem quiser... tem Sandra Lima na orla... kkkkk