Sim, refiro-me ao músico explêndido que trabalha incansavelmente pela cultura do nosso estado desde que aqui chegou, por volta de 1997. Ele e sua família são referência da cultura amapaense.
Então, estávamos lá eu e meus pais, Bigoo e Marina, meus irmãos, Etnan e Edrian, Fernando, com sua esposa, Gizelle, e seus filhos, Kelita e Paulo, meus tios, Pedro e Goreti, e ainda Júnior Xavier com sua esposa Ruth e uma de suas filhas, Antonielle, outra família de artistas do estado.
Entre alguns papos sérios, muitas anedotas, uma "cabeçada" de peixe e um peixinho assado (receita de Fernando), eis que os instrumentos musicais começaram a aparecer!
Fernando deu uma palhinha, mas seus herdeiros que assumiram o repertório. A Kelita simplesmente arrebentou no ukulele, que, para quem não sabe (como eu não sabia!) é um violão havaiano, acompanhada pelo seu irmão Paulo e Guilherme, um amigo e integrante da banda da família que também estava por lá. Ambos no violão.
Foi divertidíssimo! A família Chaves arrebenta! E eu sou imensamente feliz por compartilhar momentos com essas pessoas de almas cristalinas, os artistas.
Elenco do Circo Girassol e famíla Chaves. Fernando (de boné), Gizelle e Paulo (ambos de amarelo) e Kelita (em baixo, ao centro). |
Despeço-me citando Fernando Chaves, com um dos hinos de Macapá, como não poderia deixar de ser:
"A mãe natureza é só quem faz coisas assim
O Amazonas seca, vai pro mar
Mas quando enche vem pra mim
E nesse vaivém do rio
Eu vou ficando com você
Vou cantar a madrugada inteira
Até o dia amanhecer."
Caramba!!! Parabéns pelo BLOG! Muito bonito, adorei a imagem, e mais parabens, ainda, pela iniciativa, qu gostaria que estendesse aos teus manos, Etan e Edrian.
ResponderExcluirE nem falastes que fui eu quem cozeu a tal da "cabeçada", naum eh? hehehe
Bjaum! Sucesso!
Olá! Parabéns pelo blog, muito lindo mesmo! Lendo esse teu depoimento e vendo a foto me deu saudades dessa queridíssima família de artistas do Circo Roda Ciranda. Abraço, pra ti e pra eles.
ResponderExcluirNossa, que lindo *-*
ResponderExcluirSinto-me honrada com seu carinho e quero que saiba que ele é reciproco, da família inteira!
Estás oficialmente convidada para voltar quando quiser aqui, sempre serás bem vinda, obrigada pelas palavras e pelo carinho.
Ah, parabéns pelo blog, ta lindo mesmo!
Bjo.