quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Clandestinos


Acabo de assistir Cladestinos – O Sonho Começou! Clandestinos é uma minissérie da Globo, que passa às quintas logo após a Grande Famíla. Na verdade eu vim direto para o computador e nem sei por onde começar a falar desse trabalho maravilhoso do diretor João Falcão.

Tudo começou quando Falcão abriu uma seleção para escolher o elenco de uma peça teatral que se chamaria Clandestinos, e contaria a história de pessoas que sonham em ter sucesso em suas carreiras de artistas. Isso aconteceu em 2008. Foram mais de 3000 inscritos e depois de um difícil processo de seleção saíram os nomes dos artistas que comporiam a Companhia Instável de Teatro e fariam parte do primeiro trabalho dessa companhia que contava com texto e direção de Falcão. Clandestinos estreou em outubro de 2008.

Elenco de Clandestinos com João Falcão à frente
 Eu acredito que a peça tenha sido um sucesso absoluto e fico muito feliz que tenha aparecido a possibilidade dessa grande história se transformar nessa série de TV, que está dividida em sete episódios e entrou na programação da Globo em 04 de novembro.

Depois de contar um pouco do processo de Clandestinos chego, enfim, ao motivo que me traz aqui. Quero falar para todos o quanto esse programa é sensacional. As histórias, uma mescla de ficção e realidade, são impressionantes, lindas, emocionantes. E o que são os atores? M-A-R-A-V-I-L-H-O-S!!! O elenco é 100% anônimo e 100% talentoso. É perceptível a garra e a paixão que todos têm pelo trabalho que estão fazendo e que, acredito, era o maior sonho de grande parte do elenco. Prova que há preciosidades, quando o assunto é talento, soterradas pela falta de oportunidade, .

Eu adorei todos os atores e suas interpretações, mas eu não poderia deixar de ressaltar o brilho de Eduardo Landim, que carrega uma simplicidade e uma sutileza que te envolvem. No episódio em que contou “sua” história, Landim nos levou ao riso e às lágrimas com muito carisma e muita naturalidade!

Eduardo Landim

Os episódios me emocionam um pouco mais porque me enxergo nos personagens! Eu sou uma atriz cujo maior sonho é conseguir viver de sua arte. Um dia espero conseguir uma oportunidade dessas que esses jovens conseguiram e agora participam de um clã que conseguiu mudar seu destino. É o clã do destino. São os Clandestinos!

Não deixe de assistir! Só o que me chateia é esse horário tão complicado que a Globo destina à programas tão bons quanto este! Então, na próxima quinta, depois de A Grande Família, Clandestinos – O Sonho Começou, com texto e direção-geral de João Falcão, direção de Flávia Lacerda e direção de núcleo de Guel Arraes. E lembrando que a peça continua em cartaz no Rio de Janeiro, no Teatro Leblon, sala Fernanda Montenegro, às terças e quartas, a partir das 21h.

E eu... fico por aqui... ainda aguardando o meu sonho começar!!!


Um comentário:

  1. O Clã do Destino!!!! Pq não pensei nisso??? Valeu. Parabéns a vc e ao projeto. Muito bom!

    ResponderExcluir