sábado, 29 de outubro de 2011

Mulheres Solteiras Procuram

Assisti ontem a peça teatral “Mulheres Solteiras Procuram” com o texto, a direção e a hilária interpretação de Pitty Webo, que divide o palco com o muito talentoso e extremamente lindo (essa é por minha conta!), Marco Antônio Gimenez.
De forma bastante cômica, a peça retrata as mais diversas situações que podem acontecer (acontecem!) na vida das mulheres solteiras em busca de felicidade e realização pessoal, principalmente no que diz respeito aos seus relacionamentos. O texto se divide em pequenas histórias onde os atores interpretam vários personagens, alguns estereótipos e muita comicidade.

Falando nisso, tinha visto, mais cedo, os atores em um jornal local prometendo risadas do início ao fim. E eles não estavam fazendo propaganda enganosa! Os esquetes retratados são extremamente hilários. A platéia não parava de rir. Juntando com as interpretações que misturam muitas caras e bocas e uma total entrosação com o texto, resulta em uma combinação perfeita para sucesso total!

Imagina quando as mulheres começam a contar as situações pelas quais já passaram em suas vidas? É de notório saber o quanto que o universo feminino é complicado! (Será? rsrs) O que os homens não sabem é como é difícil ser mulher nos dias de hoje: a constante busca pela independência pessoal, profissional e, porque não, sexual. E a peça mostra um pouco deste complexo universo através da perspectiva feminina e não teve quem não se familiarizasse com uma ou talvez duas (ou talvez todas) as situações expostas em cena.

Recomendadíssimo! Vale mesmo à pena prestigiar esse excelente trabalho que, tenho toda certeza, foi feito com todo primor para o público. E mais, não custa absolutamente nada passar quase duas horas admirando o belíssimo, tudo de bom, extremante lindo Marco Antônio... Refiro-me ao lindo trabalho, óbvio! E a Pitty, claro, que é talentosíssima, simpaticíssima e lindíssima! E mais, as muitas risadas estão garantidas, com toda certeza.

Só sinto não ter ficado mais tempo, ao fim do espetáculo, para parabenizá-los pessoalmente. Imaginem a minha tristeza de não ter dado parabéns ao excelente texto de Webo e ao maravilhoso, esplêndido, mega lindo trabalho (estou falando do trabalho! rsrs) de Gimenez...
 
Convido, então, quem não foi (e quem puder ir novamente), a ir ao Teatro das Bacabeiras, hoje (29/10) às 21h e amanhã (30/10) às 19h30, para assistir “Mulheres Solteiras Procuram”. Recomendo, ainda, que levem um dinheirinho extra porque, ao fim, Pitty está vendendo, a um preço bem acessível, e autografando seu livro homônimo à peça que conta todas as histórias encenadas e outras mais.  Excelente programa para este fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário