Ontem fui à vernissage da exposição Demarcações. É sempre muito bom participar de eventos como este onde você pode lavar a sua alma e a sua mente com a água mais refrescante que existe: a cultura!! Esta exposição realizada pelo grupo Imazônia que, utilizando-se do lixo doméstico e das ruas, montou um excelente trabalho de caráter instalativo com linhas de pesquisa na ecoarte.
Como eu disse, fui conferir e fiquei extremamente feliz com o trabalho minuncioso e gracioso do grupo. Confesso que não sei transmitir em palavras a beleza e sutileza das obras de arte que estão na exposição. É incrível como a alma de artista percebe minímos detalhes e transmite em uma tela ou em um objeto... Mas somente você indo lá para perceber e se encantar com o maravilhoso trabalho do grupo Imazônia que é formado por: Ronne Dias, Adalto, Jorron, Izaías Brito e Mapige.
"O grupo Imazônia levanta uma problemática ecológica com relações sociais, especialmente das ressacas: um ecossistema rico e único, que vem se apagando com o crescimento populacional metropolitano. A exposição – Demarcações – aborda sobre as habitações populares das áreas alagadas e ribeirinhas da Amazônia. Demarcações em espaços irregulares e ocupações “desordenadas” presentes nas paisagens urbanas. São instalações no solo e nas paredes como miniaturas das casas."
A exposição ficará na Galeria Antônio Munhoz até o dia 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, no horário de 8 às 12h e 14 às 18h, com visitas monitoradas.
Que bom que você gostou da exposição, amore.
ResponderExcluirO trabalho do grupo Imazônia é realmente admirável.
Obrigada por compartilhar suas impressões no blog, por ter comparecido ao vernissage e por tudo o mais, rsrs.
Bjãaaaaaaaao
gostei! muito interessante =D
ResponderExcluirtomei a liberdade de divulgar no meu site, com os devidos créditos:
ResponderExcluirhttp://alexrudson.wordpress.com/2011/08/13/exposicao-demarcacoes/
:)