segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

HP 7

Depois de milhares de anos em cartaz, eu, enfim, fui ao cinema assistir a primeira parte do sétimo filme da saga de Harry Potter.

Tenho que confessar: sou pottermaníaca!!! Tenho todos os livros da série (que foram lidos umas três vezes, cada um!) e não perco os filmes no cinema. Portanto, fui assistir "As Relíquias da Morte", só que nos últimos minutos do segundo tempo, afinal, estava quase saindo de cartaz. Tanto que tive que assistir ao filme dublado, o que definitivamente não gosto de fazer. Prefiro ouvir o som original, e a voz dos atores completa a interpretação. Não desmerecendo os dubladores, que são profissionais excepcionais.

Bom, mas como eu ia dizendo, fui ao cinema com meu irmão, Etnan, e minhas primas, Milena e Pamela, que aliás, foi a minha prima Pamela quem me mostrou o mundo mágico de Harry Potter me emprestando o primeiro livro há, sei lá, uns dez anos. OBRIGADA, PAM!

Tá, já vou começar a falar do filme!! É sempre muito difícil fazer uma adaptação. Ainda mais em se tratando de Harry Potter, que promove muitas expectativas. E também porque o livro é muito detalhado e os fãs acabam sempre achando que faltaram partes importantes. Mas é sempre bom lembrar que livro é livro e filme é filme. A dinâmica é diferente para ambos. É por isso que se chama ADAPTAÇÃO...

Foi falar especificamente de Relíquias da Morte, até porque demoraria horas falando de cada um dos filmes (que, de um modo geral, são bem satisfatórios, respeitando a linha de cada diretor). É um filme muito bom, apesar de muito corrido, porque são muitos acontecimentos para pouco tempo de película, ainda lembrando que o último livro foi divido em dois longas. As coisas acontecem muito rápido mas sem atropelos, com acontecia nos demais. O ar sombrio que o diretor David Yates sempre trouxe à série combina muito bem com o desfecho e também a fotografia de Eduardo Serra trouxe um diferencial, com imagens belíssimas, que não haviam sido experimentadas em nenhum outro filme da série.


Nesse filme, o trio Harry, Rony e Hermione, agora sozinhos, tentam continuar a missão dada por Dumbledore para destruir Voldemort através das Horcruxes. Vale a pena assistir! Apesar de que, confesso, nunca vi os filmes com os olhos de leigo, acredito que, mesmo quem não seja fã, ou não conheça a história, consiga acompanhá-la e se entreter em 2h30 de pura magia do mundo e Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário